Terça da Integração celebra o Mês da Mulher

Evento foi organizado pelo Núcleo de Empreendedoras em homenagem ao Mês da Mulher

Jantar reuniu dezenas de associados e convidados na sede social da ACIST-SL

Com a sede social lotada de associados e convidados, a ACIST-SL abriu ontem (07), o calendário de eventos de 2023 com uma grande celebração ao Mês da Mulher. A Terça da Integração, jantar mensal já consolidado na grade de programação da Associação, foi organizada pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras, que tem na data uma oportunidade de apresentar as empresas ligadas ao Núcleo e também reforçar a importância do associativismo para seu desenvolvimento e crescimento.

O Grupo de Trabalho de organização da Terça da Integração de março foi formado por Cristina Accioly (A.C Real Imóveis), Carla Batista (Chimas de Menina,  Maria Helena Fleck (Ágile Comunicação) e Vika Koelln (Baliza Construtora) que, por questões de agenda, não esteve no evento. Cristina, em nome do GT, ressaltou a importância do evento para a divulgação do Núcleo e das empresas a ele ligadas, nominando todas as 31 empresas participantes. “É visível o desenvolvimento das nossas empresas e também o aumento de participantes”, enalteceu.

Carla Batista, Maria Helena Felck e Cristina Accioly integraram o Grupo de Trabalho do evento, que também contou com a participação de Vika Koelln, que por motivos de agenda, não pode comparecer

Esta premissa foi reforçada pelo presidente da ACIST-SL, Felipe Feldmann. Ele apontou que a participação de mulheres na Diretoria cresceu de 29% para 43% desde 2012, quando a entidade foi presidida pela advogada Rosângela Herzer dos Santos, a primeira líder mulher da entidade. “E das mulheres que participam da Diretoria atual, 75% são membros de Núcleos do Programa Empreender, sendo que a maioria, inclusive, são do Núcleo de Empreendedoras”, ressaltou. Ele acrescenta que estes dados mostram o quanto os Núcleos vêm cumprindo seu papel de desenvolver lideranças.

Felipe Feldmann, presidente da ACIST-SL

O Núcleo de Empreendedoras conta com 31 empresas efetivas, e é o maior número de participantes na história do grupo, que em junho deste ano completará sete anos de fundação. “Mostra que este é um projeto consistente e com propósito, que segue metodologia da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e que tem como principal objetivo deste trabalho melhorar a competitividade das empresas”, reforça Feldmann.

A coordenadora do Núcleo, Tatiana Timm, recordou a importância das fundadoras, em 2016. “Elas idealizaram a missão de apoiar e representar o empreendedorismo feminino, gerando um grupo que se destaca pelo profissionalismo, coerência, aprendizado, crescimento e amadurecimento contínuo e sólido”, apontou. Ela salienta que as 31 empresas são lideradas por mulheres com sonhos, desafios e metas e que muitas vezes estão presas em dúvidas e incertezas. “ Eu quero saudar estas mulheres por não desistirem nas adversidades”.

Tatiana Timm, coordenadora do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACIST-SL


Reunião –  Tatiana finalizou convidando quem tiver interesse em conhecer mais sobre o Núcleo, a participar da Reunião de Integração que irá acontecer no dia 22 de março, às 8h30, na ACIST-SL.

A Terça da Integração de Março também recebeu a cobertura de veículos de Comunicação. Os jornais VS e Noticiário prestigiaram o evento e a Vale TV, canal comunitário da região, incluiu o evento na grade Projeto InspirAção, que fará a cobertura dos principais eventos ligados ao universo feminino.

Terça da Integração reúne associados e convidados

Patrocínio – A Terça da Integração contou com o patrocínio da Sicredi Pioneira,  Étika Gestão Condominial, Frontec, Colégio Sinodal, Oliva Construções e Empreendimentos e apoio do Sebrae

Fonte: Imprensa ACIST-SL | SENHA Comunicação Integrada | Fotos: GRK Fotografias