ABARCA conclui planejamento de comunicação para o Hospital de Sapiranga

Elita Herrmann, adminsitradora do Hospital de Sapiranga  e Kétlin Pacheco, gestora da ABARCA

Elita Herrmann, adminsitradora do Hospital de Sapiranga e Kétlin Pacheco, gestora da ABARCA

Ampliar o número de usuários do Cartão Saúde, programa que fornece descontos para a série de serviços de excelência que a instituição e seus parceiros oferecem. Este foi o desafio que a direção da Sociedade Beneficente Sapiranguense, que administra o Hospital Sapiranga fez para a ABARCA Comunicação Integrada, de Campo Bom. Com o desafio aceito, a equipe da ABARCA mapeou todos os potenciais públicos-alvo. A pesquisa gerou um amplo Planejamento Estratégico de Comunicação, que contempla todos os passos a serem seguidos para a obtenção dos resultados desejados. A gestora da ABARCA, Kétlin Pacheco, que apresentou o planejamento no início de abril (dia 4), apontou o quanto é importante o posicionamento do Hospital em ter muito claro os seus objetivos e estabelecer processos de comunicação para que eles sejam atingidos. A administradora da instituição, Elita Herrmann, complementa que a comunicação é essencial para que o Cartão Saúde seja reconhecido como um produto de excelência e um bom plano de divulgação e promoção lhe dará o devido destaque.

O Cartão Saúde é um produto que o Hospital disponibiliza há vários anos, mas tem grande potencial em toda a região. Com ele, o cliente pode usufruir de todos os atendimentos que o Hospital oferece, como consultas eletivas, exames de diagnóstico, atendimentos de emergência, procedimentos cirúrgicos e internações, de forma particular, com uma tabela diferenciada, cujos descontos variam de 20% a 50%, exceto em materiais e medicamentos.

“O plano estratégico indica quais atividades serão desenvolvidas, qual equipe irá executar, quanto tempo demandarão e a medição dos resultados. Desta forma, poderemos avaliar o sucesso da ação ou de que forma poderemos melhorá-la”, explica Kétlin. Ela sintetiza que Comunicar tudo para todos é desperdício de tempo e dinheiro. “É fundamental transmitir uma mensagem dedicada para cada perfil   e humanizar os meios de relacionamento com o cliente. Por esse motivo, fomos entender quem é e como pensa o consumidor do cartão, como elas interagem com ele. A partir destas e outras informações, criamos este plano”.

A ABARCA está localizada em Campo Bom/RS, e oferece soluções diversificadas em Comunicação, sem limitações estabelecidas. Antes de criar um projeto, busca conhecer o cliente para, a partir daí, propor um leque completo de soluções criativas de acordo com suas necessidades. “Somos uma rede de colaboradores formada por profissionais com experiência em todos os segmentos comunicacionais – nós somos fotógrafos, designers, redatores, ilustradores, jornalistas, cinegrafistas, relações públicas, web designers, publicitários, cerimonialistas e programadores. Na verdade “resolvedores”, detalha Kétlin.