Presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, deu posse à advogada leopoldense nesta terça-feira, em Brasília
A advogada Rosângela Maria Herzer dos Santos foi nomeada nesta terça-feira, 18 de abril, procuradora nacional adjunta de Defesa de Prerrogativas. A posse foi realizada pelo presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, durante a reunião do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, que contou também com a participação do presidente do Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida), Felipe Sarmento. “É um quadro ímpar e que traz a experiência de uma vida de duas décadas dedicadas à OAB. É certo que cumprirá com muito desvelo a função de procuradora adjunta, tratando dos nossos honorários com toda a atenção”, ressalta Simonetti sobre a advogada.
Rosângela Herzer se diz honrada com a tarefa. “É poder contribuir com matéria tão importante, que é a defesa das prerrogativas, e com isso atender as expectativas da advocacia e colaborar na defesa do seu exercício, e na pasta, no que diz respeito à dignidade maior da profissão.” Pondera, ainda, que a advocacia pode se mostrar muito dura e, por isso, a importância ainda maior da OAB. “Precisamos de uma entidade forte com a OAB, que dê sustentação e proporcione um porto seguro para estar ao lado do advogado na representação do constituído”, diz. Para ela, existem muitas dúvidas a respeito de honorários, e o Conselho Federal dar voz a advogados e advogadas e manter um canal aberto é uma contribuição notável.
Rosângela Herzer dos Santos foi conselheira seccional por 15 anos na OAB-RS, diretora-geral da Escola Superior da Advocacia da seccional por duas gestões consecutivas, presidente da subseção de São Leopoldo, e, por três gestões, presidiu a Coordenação da Tabela de Honorários da OAB do Rio Grande do Sul. É sócia fundadora do escritório Herzer & Santos Advogados Associados.