Qualidade de vida é tema do Boletim Trimestral da ACIST-SL


Apresentação acontece nesta sexta-feira, 1 de dezembro

A pesquisa sobre a percepção da qualidade de vida na cidade de São Leopoldo é o tema principal da 22ª edição do Boletim Socioeconômico Trimestral da ACIST-SL. A apresentação dos dados acontece amanhã, 1 de dezembro, das 8h15 às 10h, na sede da entidade. “O objetivo é saber o que os associados sentem em relação ao nosso município em questões como Ambiente de Negócios, Saúde, Educação, Mobilidade, Segurança Pública e assim, contribuirmos para a tomada de decisões quanto a investimentos e melhorias”, assinala Felipe Feldmann, presidente da Associação.

Ele lembra que em outubro de 2021 o assunto foi abordado na edição de número 13, a qual apontou indicadores importantes, como maiores pontos de atenção ao Ensino e ao Entretenimento e necessidade de melhorias na Mobilidade Urbana e Ambiente de Negócios. “Será muito bom podermos fazer um comparativo em relação ao que foi apontado”, comenta.

Economia – A edição também trará os dados econômicos de São Leopoldo relativos ao último trimestre. Para efeito de comparação, foram escolhidos os municípios de Novo Hamburgo, Canoas e Gravataí, por serem semelhantes demográfica e economicamente.

A pesquisa está sendo conduzida pelo Núcleo de Excelência – Competitividade e Economia Internacional da Unisinos e tem o patrocínio da Sicredi Pioneira, Frontec, Talent Gestão e Treinamento e apoio do SEBRAE.

Investimento: Para associados, o evento é gratuito. Demais interessados terão um custo de R$ 50,00. As vagas são limitadas e as reservas devem ser feitas pelo site da ACIST-SL.

A 13ª edição do Boletim Trimestral, com os dados da pesquisa anterior, pode ser acessada aqui:

https://acistsl.com.br/arquivos/boletim-socieconomico-trimestral-13–edicao—qualidade-de-vida1633459827.pdf

O Boletim Socioeconômico é uma publicação trimestral que divulga os indicadores da cidade de São Leopoldo. A cada edição, além dos dados econômicos, são divulgadas informações sobre educação, segurança, saúde, qualidade de vida e o desenvolvimento da cidade.