ACIST-SL reúne Imprensa

Coletiva de imprensa ACIST-SL

Coletiva de imprensa ACIST-SL

Na manhã de hoje (22), o presidente da ACIST-SL, Siegfried Koelln, reuniu um grupo de comunicadores para relatar o que foi o ano de 2015 para a Entidade, apresentar novos projetos que serão coordenados pela próxima gestão que assume em janeiro e sobre as perspectivas para 2016. Também esteve presente o vice-presidente de Comércio, Valmiro Antunes Ferreira e a gerente executiva, Maiara Fangueiro. Participaram do encontro os veículos Jornal VS, Jornal Noticiário, O Imigrante, Rádio União FM e Rádio Pop Sport.

O dirigente agradeceu ao apoio dos veículos de comunicação locais às demandas da Associação ao longo da sua gestão, a exemplo da campanha para melhorar a ação da Segurança Pública para a sociedade. Ele destacou que continuará atuando como vice-presidente de Tecnologia. Suas principais linhas de trabalho será a implantação do projeto Go Code, criado pela Fundação Maurício Sirotzky Sobrinho para a inclusão digital de estudantes do Ensino Médio da rede estadual, bem como a criação de um núcleo de Tecnologia para contribuir para o desenvolvimento das empresas locais.

Os comunicadores também conheceram o novo logotipo da ACIST-SL. Carla Anschau, diretora da Anschau Propaganda, descreveu que as mudanças visaram modernizar a marca, mas sem perder a identidade de união e associativismo.

Também foi divulgada a versão digital do Cartão Vantagem, serviço que visa ampliar a rede de negócios entre os associados e seus funcionários. O novo formato deverá entrar em operação no primeiro trimestre de 2016.

Perspectivas 2016 – Tanto Siegfried Koelln como Valmiro Antunes apontaram que 2016 não será um ano fácil para a economia nacional. Os desentendimentos políticos estão acentuando ainda mais a crise, mas o setor produtivo, disseram, não pode ser prejudicado. “Na minha empresa, estamos tentando não falar sobre crise. Decidimos mudar algumas estratégias, fazer diferente para continuarmos operando. Acredito que todos os colegas devem estar agindo do mesmo modo”, acentuou Ferreira.

Redação e fotos: Elizabeth Renz