Rigon Engenharia adota mão de obra feminina

“Há muito tempo eu queria utilizar mulheres nas obras, mas a oportunidade aconteceu somente agora”. A declaração é da engenheira civil Viviana Rigon, que desde outubro deste ano passou a contratar também mulheres para a execução das obras administradas pela Rigon Engenharia (São Leopoldo/RS). “Eu participei do projeto Mulheres na Construção, desenvolvido pela prefeitura de Alvorada e fiquei encantada com a capacidade das alunas”.

O resultado pode ser visto na reforma que Viviana está gerenciando em São Leopoldo. As profissionais Graziele Lourenço da Silva e Paula dos Santos estão executando serviços de reboco, pintura e acabamento na sala de treinamento das empreendedoras Enedina Erdmann e Tatiane Martins. “Estamos encantadas com a competência das duas”, comenta Enedida, sendo complementada por Tatiane, que ressaltou a valorização da mulher nos mais variados segmentos. “Saber que temos mulheres tanto na administração de empresas de Engenharia, assim como executoras de obras demonstra o fortalecimento das mulheres em áreas antes extremamente masculinas”, pontua.

Graziele foi uma das alunas de Viviana no curso de Alvorada. Residente em Canoas, ela atua na construção civil desde 2009 e vem buscando aperfeiçoamento sempre que tem oportunidade. “Eu era diarista e decidi investir nesta área, que tem um mercado muito grande”, ressalta. A única atividade que Graziele não executa é a elétrica. Já Paula iniciou na profissão há pouco tempo e a reforma em São Leopoldo é sua primeira obra profissional. “Estou ansiosa para ver os resultados”.

Sobre a Rigon – A Rigon Engenharia está sediada em São Leopoldo. Administrada pela engenheira civil Viviana Rigon, é especializada nas áreas de Gestão de Obras e Reformas Prediais e Residenciais. Tem como norte o atendimento integral dos clientes, fazendo o levantamento completo das suas necessidades para que possam decidir a melhor forma de atuação.