ZIO Soluções Inteligentes oferece gerenciamento para lojas virtuais

Gerente de Loja VirtualInvestidores do Vale do Sinos que desejam iniciar ou consolidar suas vendas através do comércio eletrônico podem contar com uma importante ajuda para a continuidade do projeto. Desde junho, a região tem disponível o serviço Gerente de Loja Virtual, prestado pela Zio Soluções Inteligentes, de São Leopoldo/RS, que visa administrar o dia a dia das suas operações online. “A proposta é cuidar de todas as etapas exigidas para a operação eficiente de uma loja virtual, deixando para o proprietário apenas as decisões estratégicas do seu negócio”, explica Felipe Rodrigues da Silva, diretor da Zio. Ele reforça a atenção para detalhes que fazem a diferença, como um layout que permita o acesso em dispositivos móveis.

O foco do serviço Gerente de Loja Virtual é colaborar com os empresários que entendem que um e-commerce precisa dos mesmos cuidados de uma loja física, como uma identidade atrativa, boa qualidade e atualização dos textos e das imagens e, principalmente, os cuidados com a entrega. “É preciso definir o peso e as dimensões de cada produto e da embalagem para que o frete seja calculado adequadamente. Estes detalhes nem sempre são percebidos pelo dono da loja, independente da plataforma on-line que ele escolher”, coloca Felipe. Nas lojas virtuais desenvolvidas pela Zio, há a ferramenta de cadastro de clientes de acordo com seu CEP, facilitando os planos de frete.

O desafio da Zio também é oferecer para este investidor, além do desenvolvimento, a integração com outros canais de vendas, como o Mercado Livre e o Google Shopping, que são eficientes indicadores de preços. “Quanto mais facilidades para o consumidor final, mas eficiente será a loja virtual”, pontua.

O Gerente de Loja Virtual definiu quatro áreas de atuação. A primeira é desenvolvimento da loja com todos os requisitos de SEO (Search Engine Optimization) aplicados aos produtos. A seguir, vêm a gestão e a manutenção, com o cadastro dos produtos, configuração e homologação junto aos principais meios de pagamento, como Cielo, Banricompras e PagSeguro. Divulgação e promoções também são avaliadas para gerar campanhas por e-mail, nas redes sociais e Google Adwords. A seguir, na etapa de avaliação e aperfeiçoamento, a Zio entrega a análise de métricas e relatórios sobre o desempenho das ações para a tomada de decisões.

Um dos clientes da Zio é a Buchel Store, loja virtual de assistência técnica e de revenda dos produtos Husqvarna, onde foram aplicados todos os conceitos do novo serviço.

Detalhes para uma loja virtual eficiente:

  • Ter claro o foco do produto a ser vendido
  • Determinar previamente os recursos que serão disponibilizados
  • Criar campanhas de vendas
  • Ser acessível aos dispositivos móveis, como celulares e tablets
  • Ter empenho da equipe para atualizar fotos, textos e preços dos produtos
  • Cuidar com o peso dos produtos e as dimensões das embalagens, pois impactam no preço do frete

Mais informações sobre o produto pode ser acessadas no endereço www.gerentelojavirtual.com.br, fone (51)3091 9491, e-mail contato@gerentevirtual.com.br

Cliente: Zio Soluções Inteligentes
Redação: Elizabeth Renz