O clube social mais antigo do Brasil está localizado em São Leopoldo e celebrou neste mês de janeiro 160 anos de fundação. E a Rigon Engenharia, por estar sediada na cidade e acreditar na perpetuação da sua cultura e da sua história, decidiu contribuir para a restauração do prédio e doou a reforma da antiga chapelaria para transformar o local em uma futura Mostra Histórica do Orpheu. Conforme a engenheira Viviana Rigon, a empresa ofereceu a pintura das paredes, dos móveis e esquadrias e reparos no reboco.
Novamente foi utilizada mão de obra feminina para a reforma. “Eu acredito que as mulheres têm uma delicadeza maior ao cuidar de espaços como este”, destaca.
Sobre a Rigon – A Rigon Engenharia é especializada em reformas de prédios corporativos ou residenciais, atuando também nas áreas de Gestão e Engenharia Ambiental. É dirigida por Viviana Rigon, engenheira Civil com mais de 15 anos de experiência no setor da construção civil.
Sobre a Sociedade Orpheu – Em 20 de janeiro de 1858, na casa de Jacob Geyer, foi fundada a Sociedade Mannergesang Orpheus por um quarteto duplo de cantores. Eles tinham como objetivos enobrecer o canto alemão, influindo e animando o gosto por ele, e promover a vida sociável e harmoniosa dos imigrantes alemães. A Sociedade de Canto Orpheus, como era chamada, foi ponto de encontro de políticos, autoridades e empresários locais. Em 1865, recebeu a visita do Imperador Dom Pedro II, durante sua passagem pelo Brasil. A lira tornou-se seu símbolo.
O Clube Social mais antigo do Brasil, título de reconhecimento recebido na 1ª Convenção Nacional de Clubes Sociais, realizada no Rio de Janeiro, tem como objetivo proporcionar a seus sócios lazer e entretenimento.