Momento de confraternização para o voluntariado

Parceiros Voluntários e ACIST-SL reunem voluntários
Parceiros Voluntários e ACIST-SL reunem voluntários

ACIST-SL e Parceiros Voluntários promovem integração

A manhã desta sexta-feira, 03, foi marcante para um grupo especial de pessoas. Voluntários formados por empresas e de modo individual, bem como integrantes de entidades assistenciais, participaram da celebração que a Parceiros Voluntários Unidade São Leopoldo e a ACIST-SL realizaram para homenagear o Dia Internacional do Voluntariado. A data, instituída pela ONU em 1985, será comemorada no dia 05 de dezembro. Também foi oportunidade para prestar contas das ações desenvolvidas ao longo do ano. A diretora de Responsabilidade Social, Maria do Socorro Bittencourt ressaltou, o quanto é gratificante ajudar ao próximo por meio do associativismo. “Este evento foi uma forma de agradecer a todos os voluntários que ao longo do ano, se envolveram nos projetos, principalmente na Campanha Compartilhe Amor”, ressalta. E ver estas crianças lindas, sendo atendidas de modo tão especial, é o nosso pagamento”, comenta. O encontro aconteceu na sede social, no bairro Jardim América.

E em agradecimento ao engajamento dos voluntários, os jovens das entidades Centro Comunitário de Educação Infantil Talitha Kum, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e Centro Medianeira fizeram apresentações de música e dança. Elas representaram as 26 Organizações da Sociedade Civil cadastradas junto à Parceiros Voluntários local.

Também participaram da integração representantes das empresas ImpactaMídia, Frontec, HT Micron, Datwyler, Oral Unic e Padaria do Gaúcho e da Escola Sesi José Piovan.

Voluntários – Paulo Zílio, sócio da Padaria do Gaúcho, disse que estava emocionado ao ver as apresentações, apontando que o senso de coletividade é muito forte nas comunidades e sintetiza: “É pouco esforço para muito resultado”, apontando para os jovens dançando e brincando. “Estão acolhidos, dentro de uma entidade”.

As alunas do curso de Robótica da Escola Sesi José Piovan, Maria Eduarda Almeida, Livia Vantzig e Iasmim Welter, não escondiam a emoção em ter participado do evento. Acompanhadas do professor Gustavo Stein, integraram todas as dinâmicas do evento e salientaram a rica experiência vivenciada. Elas estimularam seus colegas, ao longo do ano, a doar livros e brinquedos para a Campanha Compartilhe Amor, desenvolvida pela ACIST-SL e Parceiros Voluntários.

Dinâmica – A psicóloga Leila Klin, associada à ACIST-SL pela Gewandt Psicologia Organizacional, conduziu duas atividades integradoras, com o objetivo de fortalecer vínculos e estimular a confiança no próximo. “Fiquei muito honrada como a oportunidade e feliz em aprender mais sobre este lindo trabalho. Foi revitalizante”, apontou.

Parceiros Voluntários Unidade São Leopoldo e ACIST-SL