Consumidores e admiradores de chás especiais passam a ter acesso direto aos blends exclusivos criados pela Colher de Chá Premium Tea, de São Leopoldo/RS. A empresa, criada pelas irmãs Daniela e Michellen Pinheiro, colocou no ar nesta quinta-feira (25), seu site e loja virtual, onde mostra todo o charme e aconchego do mundo do chá, bem como os produtos que podem ser adquiridos.
Na carta de chás publicada no www.colherdechatea.com.br, os apreciadores têm a informação das suas características, sua composição e o rendimento por xícara. O consumidor poderá comprar, por exemplo, o blend Inverno no Rio Grande. “Este blend tem por característica o rigor das baixas temperaturas do Estado, mas que nos proporcionam paisagens deslumbrantes como a imensidão das florestas de eucalipto, dos pinheiros e dos seus pinhões. Por isto, a sua base é chá preto (camellia sinensis), gengibre, canela e folhas de eucalipto”, explica a tea blender (designer de chás) Daniela Pinheiro. Ela possui certificação internacional e é membro da equipe de especialistas do El Club Del Té no Brasil.
Outro chá que pode ser adquirido é o Honey Oolong, cuja origem é província de Taiwan. O licor levemente aromático e de sabor doce, possui aroma de mel mesmo não contendo este ingrediente em sua composição. “Por uma questão muito curiosa e particular da natureza, os leafhopper (cigarrinhas verdes do chá) mordem os caules, brotos e folhas da planta, o que retarda seu crescimento, dando-lhes um sabor único e doce, com aroma de mel”, explica. O chá oolong (camellia sinensis) é conhecido como o chá azul porque durante seu processo de oxidação fica entre o chá verde e o chá preto, o que lhe dá um tom azulado muito característico.
Também formada em Administração e especialista em gestão estratégica e inovação, Daniela comenta que pesquisas indicam que o chá é uma das tendências mundiais de consumo que mais cresce no mundo e que a busca on-line tem milhares de acessos. Daí a
oportunidade de disponibilizar a cartela de blends no meio digital. “A maioria dos nossos clientes consomem pela internet e estava nos faltando o canal de venda on-line, que é nosso principal objetivo com o portal”.
Michellen Pinheiro, que atua na Comunicação da empresa, aponta que os clientes admiravam o trabalho, mas não sabiam exatamente o que fazemos. “Nosso site foi construído com o mesmo apreço com que tomamos uma boa xícara de chá. Esperamos que corresponda positivamente”, diz.
O canal também traz informações sobre cursos, eventos e textos dedicados a este
mercado. Lojas de chás, hotéis e restaurantes também terão um espaço de contato, caso desejam conhecer mais sobre o tema ou fornecer produtos diferenciados a partir de blends exclusivos desenvolvidos pela tea blender. “Oferecer algo único ajuda a fidelizar os clientes”, ensina.