ACIST-SL recebe diretoria do CONTESC

No próximo dia 26 de setembro, a ACIST-SL irá receber a diretoria dos Contêineres Terminal Santa Clara (Contesc). Esta será uma oportunidade para os empresários locais apresentar as demandas e necessidades sobre a utilização do porto, para envio e recebimento de mercadorias. O evento é aberto para todos os associados e acontecerá às 14h, na ACIST-SL.

 

Fernando Ribas, vice-presidente de Indústria da ACIST-SL, relembra que no dia 25 de julho passado integrantes da entidade estiveram visitando o Contesc. “O terminal pode tornar-se uma alternativa em relação ao Porto de Rio Grande, devido à sua proximidade com o Vale do Sinos”, comenta. Naquela oportunidade, os diretores ofereceram-se para vir a São Leopoldo para conhecer melhor o perfil das empresas e propor soluções. “Fica o convite para nos encontrar e buscarmos juntos novas possibilidades de melhorar o ambiente empresarial da região”, reforça Oldemar Brahm, presidente da ACIST-SL.

 

O Contesc (Terminal de Santa Clara) está localizado em Triunfo (RS) e movimentou cerca de 30 mil TEUs em 2018. Com capacidade de 100 mil TEU, o terminal está há 360 quilômetros do Porto do Rio Grande. A unidade, antes chamada de Terminal de Santa Clara Píer IV, foi reinaugurada com nome de Contesc em 2016, após sete anos fechada.  A região tem um mercado de 180 mil TEUs em um raio de 120 quilômetros.

 

Saiba Mais:

Reunião ACISTS-SL e CONTESC

Data: 26 de setembro de 2019

Local: ACISTSL

Horário: 14h

Informações e confirmação de presença: eventos@acistsl.com.br ou fone 3037 6065.

Seja o primeiro a comentar on "ACIST-SL recebe diretoria do CONTESC"

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.


*