Sob a temática Mês da Mulher, o Núcleo de Empreendedoras da ACIST-SL organizou no dia 08 a primeira Terça da Integração de 2022 – evento mensal promovido pela Associação. Identificadas com um boton do núcleo e com fitas nas cores da bandeira da Ucrânia (em homenagem a todas as mulheres que lutam bravamente em todo o mundo), as nucleadas ofereceram um jantar especial, acompanhado de uma palestra da especialista Pérola Machado sobre a importância da organização de ambientes e um mimo desenvolvido com exclusividade para o evento. As integrantes do Grupo de Trabalho Vivian Northfleet Koelln, Job Zanella, Valeska Astolfi e Tatiana Timm Frosa destacaram que a importância de encontros como este, que fortalecem os laços das mulheres com a comunidade. A coordenadora do Núcleo, Maria Inês Führ acrescenta ainda que os dois anos de pandemia, que integram os cinco anos de existência do Núcleo, mostraram a capacidade do grupo de acompanhar as mudanças e da força que o coletivo tem em criar projetos que refletem a conexão com o mundo. “Nós nos apoiamos, pensamos juntas e isto deve ser compartilhado”.
O evento contou com a presença de empresárias e convidadas que têm pouco ou nenhum contato com a Associação. Elas atenderam ao convite pessoal das nucleadas. “Este movimento vem ao encontro de um dos propósitos do Núcleo, que é trazer mais mulheres para o associativismo”, explicou Vivian.
O presidente da ACIST-SL Felipe Feldmann, ressaltou que o Núcleo tem sido um “causador de movimentos” na entidade, criando novos eventos, trazendo novas pautas e congregando empresas nas diversas atividades que promove, além de ser, principalmente, uma rede de apoio para mulheres que tomam a liderança de seus negócios. “É um trabalho importante que desenvolvem nesse sentido, e sendo hoje o Dia Internacional da Mulher, merece especialmente o reconhecimento e a gratidão da ACIST-SL pelo trabalho que desenvolvem”, pontuou.
O evento contou com o patrocínio das empresas Sicredi Pioneira, Étika, Frontec, Vila Rica, Oliva Construções e Colégio Sinodal.