Liderando Equipes em tempos de home office forçado é o tema da live da ACIST-SL

Uma das grandes mudanças que o Covid-19 tem causado é no sistema de trabalho. O Home Office passou a ser uma das principais opções para muitos profissionais. E é este assunto que a ACIST-SL irá abordar na sua live desta quinta-feira, 16, a partir das 17h. A convidada é Shaiana Moura, diretora de Operações da associada Higra Industrial. Ela trará a experiência da empresa, que é referência mundial em soluções de captação de água, irrigação, saneamento básico, usinas, mineração e indústrias, em diversas aplicações.

 

Shaiana abordará questões sobre como manter o engajamento e o bom clima organizacional, como a liderança deve se comunicar com as equipes, como integrar as diferentes partes da organização neste formato de home office, dentre outras.

 

Desde fevereiro, quando surgiram os primeiros casos no Brasil, a HIGRA tomou medidas em relação ao COVID-19. Dentre elas, estipulou o home office para todos os profissionais dos setores administrativo, comercial e todos que estão no grupo de risco de diferentes setores. Também implantou dois turnos de trabalho com redução da carga horária para seis horas e cancelou viagens, cursos, eventos e treinamentos. Passou também a fornecer uma cesta básica extra para todos os profissionais e proibiu a entrada de pessoas externas à empresa.

 

Shaiana Moura é diretora de Operações da Higra Industrial. Graduada em Administração da Empresas pela Unisinos, tem especialização em Gestão de Projetos pela FGV POA e também é sócia-administradora da NCW Agência de Turismo.