Locanda Hotel sedia projeto Bagagens para promover a cultura da região

Idealizado pelos gestores do  Locanda Hotel, Juliana Fuga Port e Ricardo Port,  em parceria com a promoter Maggda Mombach, o Projeto “Bagagens” é um incentivo à arte e à cultura da região do Vale do Sinos. Com a curadoria de Ana Hauschild e Leila Ibarra, a mostra de arte, que abre para o público a partir do dia 6 de setembro, contará com a participação de 25 artistas da região, que interpretarão o tema com suas diferentes técnicas – pinturas, aquarelas, desenhos, fotografias.

As obras ficarão distribuídas nos corredores dos cinco andares do hotel pelo período de um ano, e a mostra será aberta para visitação do público em geral. A coletiva de lançamento para a imprensa ocorreu hoje (29), com um café da manhã no Locanda Hotel.

O evento de lançamento ocorrerá no Locanda Hotel no dia 5 de setembro, às 20h. Ricardo explica que as obras estarão à venda, sendo que sua comercialização é de responsabilidade do artista. “Nosso único objetivo é promover a cultura da região, aproximando o hotel ainda mais da comunidade”, salientou. Caso ocorrer a venda, o artista pode repor ou não, dependendo da sua disponibilidade. Leila Ibarra, uma das curadoras, destacou a alegria com que os convidados aceitaram a proposta, criando peças únicas a partir de um único tema. Eles pernoitaram no hotel para sentir a atmosfera, transmitindo na tela seu olhar e sensibilidade.

Ana Hauschild pontua que a visitação deve ser agendada com antecedência para os atendimentos serem personalizados.  O local deverá receber também escolas e estudantes de arte.

O artistas convidados para a primeira edição do Projeto Bagagens são Alexandra Eckert,  Ana van Grol,  Andrea Hilgert, Bala Blauth, Bruno Schilling, Leonardo Lessa, Lilian Brandenburger,  Magna Sperb, Mai Bavoso, Margela Arnold Silvia Rodrigues, Sofia Blauth, Tito Holland, Tom Ferrero, Vera Reichert Mona Locks, Moni Fischer, Paula Ruszkowski, Rafael Jung, Régis Bondan, Isa Reichert, Ita Kirsch, Joel Reichert, Leila Groth Ibarra e Lenko.

Patrocinadores – O projeto foi viabilizado com o apoio de empresas da região. Tais como Bitter, Estrelatur, Pancetta, Rhino Antiquário e Café, Virgínia Imóveis, Empório Carraro, Informatize Centro Educacional, Borada Barroca, Clínica Ana Paula Chiyoshi e Corretora de Seguros Valderez.

Legenda da foto: Leila Groth Ibarra, Maggda Mombach, Anna Hauschild, Juliana Port, Carollyne Spindler e Ricardo Port.

Crédito da foto: Graziela Sauer Branco