Nesta sexta-feira (25), jovens casais, grupo de amigos, empresários e outros públicos que gostam de boa música e ainda contribuir para uma excelente causa social, poderão unir o útil ao agradável no Locanda Hotel, em Novo Hamburgo. A partir das 21h30, o hotel sediará mais uma edição do Eu Maior, evento promovido por voluntários da Liga Feminina de Combate ao Câncer (chamada de modo carinhoso apenas como Liga), com o objetivo de arrecadar fundos para entidade, que atualmente cuida de 380 pacientes por mês.
“Pensamos em um evento alegre, cheio de energia, para reunir pessoas que gostam de dançar, ouvir música em um ambiente seguro e com um excelente serviço”, destaca Camille Simon Hartz, uma das voluntárias responsáveis pela organização. Será momento, também, de comemorar os 31 anos da Liga, que foi criada em 27 de setembro de 1984.
O Locanda participa da ação, oferecendo o espaço e as Petit porções gastronômicas que estarão circulando durante o evento. “Nós acreditamos que contribuir com este projeto é fazer a nossa parte para ampliar esta rede de solidariedade tão importante para todos”, destaca Juliana Fuga Port, diretora do Locanda. Esta será a primeira vez que o Hotel abriga o Eu Maior, que está na terceira edição. Para os participantes que desejam passar a noite em Novo Hamburgo, será oferecida uma tarifa especial. “Esta foi uma sugestão muito bacana do Hotel, pois muitas pessoas que moram em outras cidades estavam deixando de frequentar a balada devido ao trânsito”. O DJ Rodrigo Almeida cuidará do som e artistas do Grupo Teatro de Palco farão a recepção e interação com os convidados.
lhas de degustação serão expostos em locais estratégicos, onde confeitarias artesanais apresentam seus produtos. Camille reforça que grande parte dos serviços é gratuita ou então é obtida com descontos para que, desta forma, o maior percentual possível de arrecadação seja revertido para a Liga. “Temos um custo mensal de R$ 35 mil, pois também oferecemos medicamentos prescritos, nutrição especial, atendimento médico em diversas áreas, empréstimo e doação de equipamentos necessários para o tratamento e diversas atividades em grupo”, explica. Estão sendo esperadas cerca de 200 pessoas. Os ingressos podem ser adquiridos junto à Liga, pelos fones 3036 1590 ou 3595 1490.
A Liga é uma entidade de caráter beneficente que busca, sem fins lucrativos, combater o câncer através de trabalho voluntário de prevenção junto à comunidade. Em Novo Hamburgo desde 1984, a Liga Feminina de Combate ao Câncer presta assistência às pessoas de baixa renda, portadores da doença e que residem na cidade. Entre os voluntários, estão graduados em diversas áreas, seja para atendimento direto aos pacientes ou em outros departamentos que necessitem de auxílio especializado. Os voluntários podem atuar nas duas unidades da entidade: na matriz, localizada na Rua Tupi nº758, ou em um anexo dentro do Hospital Regina. A Liga atende ambos os sexos, em idade igual ou superior a 18 anos, diagnosticados com qualquer tipo de câncer. Mantida através de participação de projetos, promoção de eventos e brechós beneficentes, nota solidária, venda de camisetas personalizadas e doações, a Liga conta ainda com a ajuda das empresas amigas e parceiras. Usa a conscientização da prevenção como sua principal ferramenta. Assim, promove campanhas de esclarecimento, através de palestras ministradas por médicos especializados na área. Para atingir pessoas de todas as idades, a entidade ainda realiza panfletagem e ações em escolas, empresas e comunidades paroquiais.
Voluntária – Camille Hartz é uma das várias de voluntárias da Liga. Sua relação com a entidade é longa, uma vez que sua mãe foi uma das fundadoras. Há três anos, ela decidiu tornar-se voluntária efetivamente.
Saiba Mais:
Evento beneficente “Eu Maior”
Realização: Liga Feminina de Combate ao Câncer
Data: 25/09 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Local: Locanda Hotel
Valor convite: R$ 110,00 (inclui petit porções. Não inclui bebidas)
Traje: Esporte
Reservas e informações: (51) 3036.1590
Texto: Elizabeth Renz
imprensa@senhacomunica.com.br