Durante esta semana, a HIGRA recebeu um grupo de 11 pessoas ligadas à área técnica das companhias de mineração Vale, Ferbasa e Yamana Gold. Os profissionais conheceram os processos de desenvolvimento, de testes e de fabricação, ampliando sua visão sobre como aperfeiçoar o funcionamento das bombas instaladas nas suas unidades. “Esta visita foi muito impactante pois me respondeu várias dúvidas”, sintetiza Lucas Oliveira dos Anjos, da unidade da mina de ouro Yamana Gold, de Goiás. Sebastião Pereira de Matos, colega de Lucas, acrescenta que tirou muito proveito da visita, ao conhecer o quanto é simples o processo de manutenção da bomba. “Muitas vezes achamos que, por ter muito tecnologia, o manuseio é complicado, o que não é verdade neste caso”.
“Viemos em três, pois trabalhamos em áreas diferentes e assim, teremos uma visão mais ampla de como podemos usar melhor os equipamentos”, comenta Reginaldo Soares que junto de seus colegas Claudio Passos Figueiredo e Fabricio Evangelista da Silva atuam da Ferbasa na Bahia que é cliente da HIGRA tanto nas bombas como nos misturadores, “Não adianta termos o que há de mais moderno se não sabemos como usar”.
Para Fernando Machado, responsável pelo mercado de mineração na HIGRA, que apresentou a empresa para os visitantes, encontros como este geram uma troca muito positiva de informações, uma vez que os projetos são feitos de acordo com a demanda de cada cliente. “Os questionamentos e observações destes profissionais nos permitem melhorar ainda mais nossos processos”.