ACIST-SL apoia vacinação do setor produtivo

A partir desta terça-feira, 10, as empresas de São Leopoldo poderão vacinar seus trabalhadores contra Covid-19 mediante agendamento prévio na ACIST-SL, sendo que a aplicação será feita no Senac, no Centro. A iniciativa, segundo Felipe Feldmann, vice-presidente de Comércio, segue o calendário de vacinação indicado pela Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é imunizar os profissionais que tiverem a mesma idade do calendário municipal, sendo que o diferencial será o local da vacinação e o agendamento de acordo com o número de doses destinadas pela Secretaria de Saúde, evitando assim filas e aglomeração.

Para amanhã, o agendamento será para a primeira dose, faixa etária de 24 anos.

A ação é resultado de conversas das lideranças setoriais ACIST-SL, Sindilojas, CDL e Polo Gastronômico junto ao poder público para desafogar as filas nos postos de vacinação, permitindo também que as empresas se organizem quanto à ausência dos profissionais nos turnos de trabalho, visto que a vacinação está ocorrendo dentro do horário comercial.

As doses serão destinadas pela Secretaria Municipal de Saúde de acordo com a disponibilidade e serão aplicadas pelos agentes de saúde do Senac.

Instruções:

Para agendar a vacinação, será necessário informar: nome completo, data de nascimento, CPF, telefone e nome da empresa. Será obrigatório levar comprovante de residência e documento de identificação no ato da vacinação.

Não será necessário chegar com antecedência, pois o objetivo é justamente evitar filas e aglomerações.

A entidade lembra ainda da campanha Vacinação Solidária, pedindo para que sejam levados alimentos não perecíveis que serão destinados ao Banco de Alimentos Vale do Sinos.